10/05/2018
PROJETO SOCIOASSISTENCIAL

A Secretaria Municipal da Saúde, Trabalho, Habitação e Ação Social, em parceria com a ASCAR, dentro do Projeto Socioassistencial - Inclusão Social e Produtiva - convidou o Senhor Léo  Monteiro, ex-presidente do CEAS - Conselho Estadual da Assistência Social, a assistente social ASCAR Isolete Magali Georg Bacca e Simone Dorneles para uma palestra ilustrativa sobre as formas de inclusão de Pessoas com Deficiência Visual. Demonstrou na ocasião diversas maneiras de locomoção, autonomia e protagonismo que são possíveis através de simples ajudantes como por exemplo, uma bengala. Léo é cego. Afirma ele que a melhor maneira de definir uma pessoa que não tem nenhuma visão  é melhor  denominá-la de CEGO.  Terminou sua palestra com uma apresentação musical com violão e voz.