06/08/2018
2º ENCONTRO DO AGRICULTOR E MOTORISTA - UNIÃO DA SERRA - RS

Nos dias 27 e 29 de Julho ocorreram no município de União da Serra as comemorações do Dia do Agricultor e Motorista. As atividades foram organizadas pela Administração Municipal em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empresas locais e demais empresas que possuem atuação no município. Na sexta-feira ocorreu o 1ª Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite, com os palestrantes  Flauri Migliavacca, Leandro Ebert, Vanderlei Holz Lernem, Alexandre Farias e Edivan de Jesus.    No domingo, então, as comemorações festivas ocorreram no ginásio municipal com a realização das competições rurais para os agricultores, com a entrega dos troféus para 1ª, 2ª e 3ª lugar. As atividades são tipicamente rurais contando com brincadeiras como: Corta de Tora e Corrida de Cariola, Milho no Cestão, Transporte de Milho, Acertar Alvo com Bola de Gude e Bodoque e Debulhar Espigas. A comunidade vencedora do ano passado Comunidade Assunta foi a responsável pelo almoço de confraternização, e o 1º lugar deste ano ficou com a Comunidade de Pulador, 2º Lugar com a Comunidade de São Luis e em 3º lugar novamente entre as vitoriosas a Comunidade Assunta. Além dos agricultores os motoristas também foram contemplados com suas provas, foram elas: Corrida de Pneu, Chute ao Pneu, Pênalti Vendado, Recolhimento e Transporte de Pneu e Dobra de Lona. Foram entregues premiações para o  1º lugar, sendo as duplas: Augusto Fiorentin e Rudnei Sgarbossa, 2º Lugar Leandro Grando e Raul Feltrin e 3º Lugar João Vitor Marcon e Tadeu Bombonatto. As atividades buscam que produtores e motoristas, se reúnam para confraternizar neste dia de comemorações e que suas famílias tenham um dia de lazer e diversão junto à comunidade de maneira a valorizar as atividades que são tradicionalmente realizadas por suas classes. Nesse intuito, as entidades parceiras felicitam aos produtores rurais e motoristas e agradecem ao seu trabalho na produção e transporte de alimentos.