17/09/2018
SEMANA FARROUPILHA 2018

O Município de União da Serra também comemora a Semana Farroupilha com o acampamento farroupilha, apresentações artísticas e outros eventos nos quais a cultura gaúcha é homenageada.

Os festejos remetem ao aniversário da revolução que começou no dia 20 de setembro de 1835 e foi a mais longa guerra separatista da história do Brasil. A resistência da proclamada República Rio-Grandense diante do Império do Brasil, que durou quase dez anos, é lembrada com orgulho pelos que se identificam com o gauchismo e com os valores farroupilhas de Liberdade, Igualdade e Humanidade. (extraído agenciabrasil.ebc.com.br)

Clique aqui para ver o arquivo