19/11/2018
CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEIS RURAIS - CCIR 2018

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE ÁREAS RURAIS DO MUNICIPIO DE UNIÃO DA SERRA

A Prefeitura de União da Serra comunica que está disponível o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais - CCIR - 2018.

O CCIR, documento fornecido pelo INCRA, constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, partilha e venda. Sem a apresentação do CCIR os proprietários não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações.

O Certificado pode ser expedido pelos proprietários e possuidores de qualquer título de imóvel rural em todo o território nacional. Para que o CCIR seja validado, o titular da área deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil.

O valor da taxa varia conforme o tamanho do imóvel.

Para emitir, basta acessar o Portal de Cadastro Rural ou http://www.incra.gov.br

Quem não tiver acesso à internet pode emitir o documento na sede da Prefeitura Municipal através da Unidade Municipal de Cadastramento- UMC no Prédio do Centro Administrativo Municipal – Setor Fiscal.  Horários: 8:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:30 horas.

Clique aqui para ver o arquivo